8 de novembro de 2011

Vou te atormentar até você me amar.

Os dias passam, e com eles, a vividez das horas. O que resta, então, são recortes desbotados de manchetes cotidianas, pessoais; pedaços de tantos e de todas as coisas somando-se com fluidez à nossa pele. É isso. O tempo desbota as retinas, e talvez por isso seja tão dolorosa a ideia da morte, que, no fundo, são as ideias convertendo-se sem freio e livremente em preto e branco.

.

Há alguns meses a Cris Aflalo mandou uma melodia, mandou várias, aliás; melodias que só ela faz e canta lindamente, como quem boceja, respira ou dá bom dia. Uma das melodias era chamada "saltadinha", por seu desenho quebrado e trôpego, pude entender depois. E havia cá a lembrança de um mote de um texto da Priscilla Santos, dona do Limão Expresso e de casa, hoje, casada, letrada e fujona. Pois foi que o mote entrou na letra, encabeçou as ideias e deu corpo à canção. E como o tempo, o descuido e a preguiça são gozadores felinos, foi com surpresa que fui informada pela usuária de tal mote de sua procedência. Sra. Gaga, Lady. Paparazzi numa tradução livre de "I’ll chase you down until you love me". E curti, gargalhei e rolou um orgulho, enfim, da canção composta pelas letras e sons de duas mulheres admiradíssimas, parceiras que daqueles recortes de tempo se fazem marcadas, me fazem lembrar quem sou.

Abaixo o post recuperado pela Prill, e mais abaixo a Saltadinha, lá das minhas aventuras pelo soundcloud.

.

Vou te seguir opressivamente até você me amar

prill | 23h42 27jun09 | | comente!

pessoas que, como nós, se movimentam pelas palavras, fazem doer as pessoas que, como nós, se movimental pelo silêncio.
tome cuidado; se em você causou uma coisa ruim, nelas também.

eles se ofendem porque nunca fui seletiva. me entrego facilmente aos excessos.

usar a miséria do lado de fora. tenho tanto medo de nunca me tornar quem desejo... lord knows, it would be first time.


.


Saltadinha by Ju Stanzani

2 comentários:

  1. não, faando sério, vou considerar que meus erros são performance só pra não passar vergonha na frente da Aflalo-diva:

    ¿movimental pelo silêncio?

    enfim, uma alegria que essas linhas tão, mas tão absolutamente estúpidas, tão desbotadas de quem já fui ontem e sou (soo) hoje tenham te feito escrever, pôr música, ouvir, cantar. o mote foi finitamente mais aproveitado no seu que no meu.
    daquilo ali só salvaria
    pessoas que, como nós, se movimentam pelas palavras, fazem doer as pessoas que, como nós, se movimentaM pelo silêncio.
    salvaria com força

    devo voltar a escrever. ideias, preguicinhas, vamos ver

    beijos infindos nêga. nêga sempre mi'nhanêga

    ResponderExcluir
  2. ...e então, com os olhos já cansados de leituras nestas telas brilhantes, a cabeça a mil e as sensações desvairadas entrando madrugada adentro... paro, encontro, e leio.

    palavra aqui é coisa além. Tem tanto e tudo em cada pedaço de letra, que quando leio aqui, acabo por tropeçar em pedaços e partes que trago comigo pro lado de cá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...