14 de maio de 2013

O texto mais bonito que já escrevi.


Há anos, eu pedindo a devolução de um casaco verde do musgo mais verde que já vi.

"Adoro textos que falam do que realmente importa: o que só importa a nós mesmos. Isso é repartir humanidade minha querida... quero que morramos disso." (Priscilla Alves de Santana, Prill.)


Preta,
Vou te contar uma história.
Minha mãe ligou para minha tia na sexta-feira, que não aguentava mais as loucuras do padrasto; meu entrave nos amores e idas leopoldinenses.
A tia mandou meu primo ir de Barbacena à Leopoldina, montado num cavalo branco resgatar minhas possibilidades de flertes e a mãe. Assim foi que ela parou na porta com mais sacos que o possível de segurar e a máquina de costura, no chão, sustentando tudo. O tapete e lágrima. Foi bonito.
No final da tarde a tia de surpresa chegou com uma sacola em cada mão. Pé de porco e costela que comemos, final de semana todo, com cerveja.
O ponto, enfim, é que a tia quer o casaco. Pediu pra que você coloque no correio sedex a cobrar. Cê faz isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...